sábado, 29 de agosto de 2009

Homem tipo magro

Quando é que vai chegar a nossa hora?

Em idos tempos, a gordura era sinônimo de riqueza e virilidade.
Depois, esteticamente, modelos de passarela ditavam o que era belo. Ser alto e musculoso. Homem bonito tinha que ser carnudo.
Tendência que durou décadas.
Quando finalmente isso começou a mudar, e magrelos deram seus primeiros passos numa passarela, todos os meninos raquíticos do mundo inteiro começaram a respirar aliviados, porque era um sinal que a nossa vez de virar "padrão" estava chegando.


Mas eis que leio ESTA NOTÍCIA.
Alegria de magro dura pouco.

Moda Sem Frescura

ean Paul Gaultier incluiu em sua coleção de primaver-verão 2010, desfilada em julho, em Paris, alguns clássicos da Levi’s. A calça 501 e a jaqueta Trucker foram reconstruídas pelo estilista com total liberdade, ganharam listras estilo navy e as amarrações bondage, sempre em denim rígido.

A assessoria da Levi’s afirma que alguns exemplares estarão à venda em novembro, no Brasil. Sem dúvida, é uma boa notícia para uma tradicional fabricante de jeans que vem perdendo espaço, no segmento fashion, para marcas como Diesel, Seven e cia. ilimitada.

Levis Jean Paul Gaultier 03

Levis-Jean-Paul-Gaultier-02

Levis Jean Paul Gaultier 07

Levis-Jean-Paul-Gaultier-06

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Maravilha!!!

IMAGEM DO HOMEM NA MODA


O estilista Mario Queiroz lançou um livro sobre moda masculina, "O Herói Desmascarado - a imagem do homem na mídia", pela Estação das Letras e Cores.
O livro é resultado do mestrado que Mario realizou em "Comunicação e Semiótica" na Puc-SP, trata-se de um estudo de editoriais publicados na revista inglesa "Arena Homme Plus" - uma das únicas revistas totalmente voltada a moda masculina. " A idéia é estudar como o homem contemporâneo lida com todas as cobranças - daí o termo herói - através da Moda, do olhar dos fotógrafos, produtores e estilistas". O estilista e professor estudou editoriais que apontavam diversas faces do heroísmo - do militar ao provedor do lar.
O jornalista Lula Rodrigues, especializado em moda masculina, escreveu a orelha do livro e o Dr. Norval Baitello Jr. - que orientou Mário no mestrado - assina a apresentação.
"Sempre acreditei no papel da Moda como retrato de nossa sociedade, de nossa cultura. O livro vai agradar todos aqueles que se interessam em 'ler' os instigantes trabalhos dos grandes fotógrafos internacionais. Produtores, modelos, 'beauty artists', fotógrafos recriam a Moda dos Estilistas." Uma boa opção para quem quiser se aprofundar na moda masculina. Visto?

domingo, 23 de agosto de 2009

Moda Intima D&G





A mais tradicional roupa íntima masculina, a cueca, está se modernizando com a moda e se adaptando ao gosto do freguês. Além da samba-canção, slip e boxer, agora há peças que fecham na frente, outras com fecho ecler, além de aberturas verticais e horizontais ou ainda botões.

Dolce & Gabbana Verão 2010













o Melhor da moda Masculina

D&G












Ao conceber a nova coleção, D & G para homem Primavera Verão 2010, parece que Domenico Dolce e Stefano Gabbana estivessem em um filme do Far West.

Denims lavagens e muito couro marrón foram os principais elementos que deram à colecção este espírito.
























































Fashion Show Summer 2010 Backstage